PROFESSORAS

Contamos com a experiência e criatividade de VÁRIAS ESTRELAS na costelação Magia das Cores.


Giovana Hotta Giordani - ARTE DECORATIVA

A professora Giovana Hotta Giordani- CPAD em arte decorativa e designer de interiores, ensina as técnicas da pintura decorativa que podem ser usadas em vários substratos. Nos cursos de arte e pintura decorativa não importa o nível ou conhecimento do aluno, pois cada um escolhe a peça e a técnica a ser trabalhada de acordo com suas possibilidades, já que é ensinado o manuseio da peça desde a preparação, pintura e a aplicação das técnicas até o acabamento final. Porongos, MDF, gesso, cerâmica, ferro são alguns dos substratos que podem ser trabalhados e nas aulas são utilizados variados tipos de pintura e estilos, empregando diversas técnicas.

Pintura Técnicas Variadas  em MDF

São mais de 60 técnicas para você escolher entre: decoupage, pátinas,craquelê, textura, imitações de madeiras, etc. Aplicadas em lata, madeira, vidro, cerâmica e gesso. Algumas técnicas necessitam duas aulas.


Dagmar Cavalheiro - BISCUIT e PINTURA EM TECIDO

Ensina a técnica de modelagem e escultura em porcelana fria sendo dividido em 4 etapas:técnica básica, aprende o tingimento da massa e  a modelar formas simples, Intermediário, desenvolve a técnica de modelagem de rostos em bonecos e estruturas internas. Avançado aprende técnicas de modelagem de estrutura interna e modelagem com características humanas e pintura. Escultura técnica usando fotos e toda a estrutura e formação de um corpo humano com fidelidade e dentro de tabelas proporcionais. Sendo que os cursos intermediário, avançado precisam de mais de uma aula e o curso de escultura no mínimo de 40 horas aula sequenciais.
Trabalhos feitos em Porcelana Fria (Biscuit) podem ser aplicados em qualquer superfície, de tecido a madeira.



Vania Pilotto - MOSAICO

A professora Vânia Pilotto trabalha a técnica milenar do mosaico. Onde é usado materiais diversos , tais como: pastilhas de vidro, cerâmica, mármore,seixos, pedras, miçangas, contas, etc... fragmentos estes que são agrupados sobre superfície de madeira, cerâmica, gesso e vidro formando imagens figurativas, abstratas, geométricas , utilizadas na decoração de ambientes internos e externos.



Rejane Kessler - BONECOS DE PANO, 

 PATCHWORK e CARTONAGEM

Bonecas de Pano - Tildas e Russas  

Aprenda a confeccionar bonecos de pano, ursos, almofadas, puxa-sacos, guirlandas e modelos referentes a datas comemorativas. Costura à máquina.
Tildas ou como as inspiradas nas bonecas Russas, aprenda como fazer lindas bonecas de tecido com mais ou menos 40 cm de altura, alguns modelos que ficam em pé, com diversos estilos de roupas e acessórios. 

Patchwork

Aprenda a trabalhar com a placa, régua e o cortador circular. Confeccione bolsas, necessaires, patchcolagem em toalhas, camiseta, trilhos e muito mais.
A duração do curso depende do modelo escolhido. As peças tem segmentos bem diversificados desde colchas, mantas de sofá, aventais, trilhos e toalhas de cozinha, jogos americanos, peças de cozinhas,  painéis, almofadas, colchas, conjuntos de banheiro, quartos de bebe, bolsas e pequenos presentes.Alguns modelos necessitam 2 aulas.









Nenhum comentário: