quarta-feira, 19 de março de 2014

Ovos de galinha de decorados para a Páscoa!



Os ovos fazem parte da simbologia pascal da maioria das culturas: de chocolate, cozidos e incrustados (com casca) num bolo, ou com diversos “recheios” em cascas de ovos de aves pintadas.
Pessanka, são ovos inteiros crus decorados com uma complicada combinação de desenhos geométricos, cores variadas, figuras e símbolos religiosos originários da Ucrânia. Se você gostou e quer fazer em casa, existem possibilidades de decoração fáceis e mais rápidas. Algumas idéias para serem decorados: você pode usar tiras coloridas umedecidas de papel crepom na casca e espere secar; ou pintar os ovos com anilina alimentícia colorida, ou ainda com tintas para artesanato, verniz e guardanapos de papel... mão na massa e faça lindos ovos decorados e recheados com uma deliciosa carapinha de amendoim (receitas neste post) ...






































Amendoim açucarado é bom sempre, em qualquer época do ano, mas na páscoa tem um sabor de infância. Prepare esse amendoim e recheie ovos de galinha.


Receita tradicional Amendoim Açucarado Crocante
Ingredientes
4 xícaras de chá de amendoim cru
2 xícaras de açúcar refinado
1 xícara de água
1 colher de sopa de canela em pó ou 3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento químico

Coloque o amendoim, água e açúcar numa panela. Leve ao fogo mexendo sem parar.
Quando levantar fervura acrescenta o fermento e o chocolate ou canela. Mexa bastante e quando estiver quase açucarado os amendoins vão ficar bem soltinhos. Retire do fogo coloque num refratário e deixe esfriar bem, é quando ele fica mais crocante.
Nesse ponto você pode rechear os ovos de galinha para a páscoa. Deixe para preparar na semana da páscoa para o amendoim não amolecer e perder toda a gostosura.

Receita de microondas Carapinha de amendoim
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
500 gr de amendoim cru.
4 colheres de achocolatado em pó.
Como fazer: Tempo, mais ou menos, 15 minutos.
A cada três minutos, tirar do microondas e mexer bem. Quando o açúcar grudar
no amendoim, estará pronto.
Postar um comentário