sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tinta Lousa, a nova moda do momento!!!!

Os objetos com lousa viraram uma super tendência na decoração. 
Além de bonitas, é lúdica e muito prática. É perfeito para marcar os compromissos, você pode anotar uma receita, os itens que precisa comprar ou deixar um recado para alguém.
 Inspire-se nas fotos,solte a imaginação e faça você mesmo! 









A tinta lousa não requer mão de obra especializada e tem o mesmo processo de aplicação de uma tinta comum: "É uma tinta simples, não tem cheiro e seca no mesmo dia. Basta passar a massa, lixar e dar duas ou três demãos. Durante o uso, um pano úmido apaga todo o giz. 
Esse tipo de tinta é bom que, mesmo passando o pano várias vezes, ela não desbota"






Na Magia das Cores você encontra a Tinta Lousa da ACRILEX.
Indicado para dar efeito de lousa sobre superfícies refratárias como vidro, porcelana, cerâmica e faiança.Pode ser aplicado também em MDF, madeira, gesso, papel, papel cartão e papelão, nessas superfícies apenas para efeito decorativo.
 E que tal começar organizando a sua cozinha e aproveitando aqueles vidros de conservas que vamos acumulando com o tempo ou muitas vezes descartando porque não sabemos o que fazer com eles?! Com algumas pinceladas você pode transformar aquele pote de palmito, azeitona ou seleta em outra opção para armazenamento de alimentos com uma cara mais bonita do que aquele rótulo mais ou menos que vem grudado no seu pote. Os vidros decorados com a Tinta Lousa vai permitir identificar o conteúdo e a data de validade de cada produto.  Primeiro é necessário verificar se a tampa tem um fechamento adequado e limpar bem o pote retirando o rótulo e qualquer outra sujeira que possa estar grudada no pote ou na tampa. Deixe os vidros mergulhados por uma noite em uma mistura de água e detergente neutro até que os rótulos soltassem do vidro. Com uma escovinha os pequenos vestígios de rótulo que ficarem podem ser removidos sem riscar o vidro. Seque bem as tampas e os vidros antes de começar a pintura. Você pode demarcar o desenho que deseja fazer com a ajuda de um estêncil, fita crepe ou fazer a mão livre. Deixe a criatividade rolar!



Modo de Usar: 
Quando aplicado sobre superfícies refratárias, limpe bem a peça, aplique o produto e aguarde secagem de 24 horas. Após a secagem, leve a peça ao forno ainda desligado e deixe- o aquecer por 30 minutos a uma temperatura de 150º C. Desligue o forno e espere secar completamente antes de retirá-la. É resistente a lavagens em superfícies refratárias após a queima da peça. 
Em outras superfícies como o MDF aplique o produto na peça previamente preparada com Base Acrílica para Artesanato, Goma Laca Incolor ou Purificada e aguarde a secagem de 24 horas. Apenas para efeito decorativo, não podendo fazer a queima da peça.
Pode-se riscar com giz de lousa sobre a superfície pintada após a secagem completa. Para a remoção do giz, utilize pano úmido ou apagador de lousa.




Agora é só encher o pote e escrever com um giz a identificação como data e tempo de armazenagem. Assim seus potes ganham nova vida e sua casa ficará mais organizada com um toque que é a sua cara.








Postar um comentário